Voltar TJ e MP receberão área em Tijucas para construção da nova sede da comarca

Terreno tem 12 mil metros quadrados

O Poder Judiciário e o Ministério Público devem receber em doação, ainda neste primeiro semestre, área de 12 mil metros quadrados para construção da nova sede da comarca de Tijucas. A garantia foi dada pelo prefeito Valério Tomazi, que, acompanhado pelo procurador-geral do município, Sivonei Simas, esteve nesta manhã (19/2) em visita ao gabinete do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins. Na ocasião, o Ministério Público (MP) estava representado pelo procurador-geral de Justiça, Lio Marcos Marin, e pelo subprocurador-geral, Antenor Chinatto Ribeiro.

Pela legislação vigente, 25% do espaço edificado servirá para acomodação dos representantes do MP. A previsão do prefeito é que, até o final de março, seja possível marcar data para a assinatura da escritura de transferência do imóvel entre as autoridades envolvidas. O terreno, segundo informou, está situado em excelente localização e conta com vasta área verde, que deverá ser preservada, além de já possuir opções de acesso.

O presidente do TJ gostou da notícia e já projeta avanços para a comarca, atualmente instalada em prédio de 950 metros quadrados, inferior a sua demanda. O magistrado diz ter em orçamento cerca de R$ 7 milhões para edificar a nova sede, que pode ter de três a sete varas, com área construída variável de 4.800 a 7.500 metros quadrados. "A tendência da comarca, instalada em cidade estratégica, é previsivelmente de demanda crescente", disse. O MP, por seus representantes, também demonstrou satisfação com a possibilidade de ampliação de seus espaços em Tijucas. 

Imagens: Maria Luisa Dias da Rosa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.