TJ, em parceria com universidade, amplia seus serviços e instala Cejusc em Tijucas - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar TJ, em parceria com universidade, amplia seus serviços e instala Cejusc em Tijucas
04 Setembro 2017 | 14h07min
  • Cejusc

O Tribunal de Justiça e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em atuação conjunta, inauguraram três novos espaços que passarão a oferecer serviços no âmbito judiciário na comarca de Tijucas. Em solenidade realizada na tarde da última quinta-feira (31/8), naquela cidade, foram entregues à população o Fórum Universitário Desembargador Raul Bayer Laus, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o Escritório Modelo de Advocacia (EMA).

 

O desembargador Jânio Machado, representante do presidente do TJ, desembargador Torres Marques; a juíza Joana Ribeiro, diretora do Foro local e coordenadora do Cejusc; o reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos; e o professor José Carlos Machado, diretor do Curso de Direito daquela instituição, foram os cicerones do evento e recepcionaram os convidados.

 

"Foi um momento especial porque o equipamento disponibilizado ao público garante o almejado acesso à justiça previsto na Constituição Federal, sem excesso de formalismos, e por meio das formas não adversariais de resolução de conflitos", comentou a juíza Joana, que responderá pelos trabalhos no Fórum Universitário e no Cejusc com o apoio da servidora Anadir Gianesini, na condição de secretária-geral. 

 

A unidade presta homenagem ao saudoso magistrado Raul Bayer Laus, que foi juiz, desembargador e professor da Univali. Seu filho, Gaspar Laus, que é advogado, representou a família no evento e se emocionou ao proferir discurso de agradecimento pela homenagem. Conciliadores e mediadores treinados pela Academia Judicial do Poder Judiciário estarão disponíveis e aptos a trabalhar com os conflitos na forma pré-processual e, igualmente, nas audiências designadas pelos juízes das demais unidades judiciárias de Tijucas.

 

Os docentes presentes ao ato, abrilhantado pela banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (14ª BIM), também manifestaram satisfação com a concretização do sonho em ampliar a extensão do serviço jurídico gratuito a toda a população carente da região e oferecer a melhor estrutura possível para o aprendizado prático de seus alunos.

 

Compareceram igualmente para prestigiar a solenidade o advogado Sávio Assunção Milanez, presidente da Seção da OAB; o promotor de justiça Fred Anderson Vicente; o prefeito municipal, Eloi Mariano Rocha; o vereador Eloi Geraldo, presidente da Câmara de Vereadores; e o deputado Serafim Venzon. Professores, acadêmicos e comunidade em geral completaram o público presente ao evento. 

 

Imagens: Divulgação/Univali
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080