TJSC cria nova seção para aprimorar portal e experiência digital dos usuários - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Resolução reestrutura área de TI e reforça foco em usabilidade, acessibilidade e inovação
Com o objetivo de aprimorar a qualidade da comunicação digital e tornar os serviços online cada vez mais acessíveis, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina criou a Seção de Portal Web e Experiência do Usuário, vinculada à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). A medida está formalizada na Resolução GP n. 54, de 2025, que também reorganiza parte da estrutura da DTI.
A nova seção será responsável por definir diretrizes e padrões para a criação, manutenção e evolução dos portais institucionais, com foco em acessibilidade, navegação intuitiva e design centrado no usuário. A área atuará ainda no desenvolvimento de metodologias para testes de usabilidade, organização de conteúdos, compatibilidade com diferentes dispositivos e análise de métricas de acesso.
Além da criação da nova seção, a resolução também transformou a antiga Seção de Portal Web e Processos de TI em Seção de Serviços e Processos de TI, mantida a vinculação à Divisão de Apoio à Gestão e Governança de TI. A resolução atualiza e revoga dispositivos anteriores para alinhar a estrutura interna às novas competências.
Leia, na íntegra, a Resolução GP n. 54/2025.