TJSC implanta programa “Plantão Remoto TSI’s” para atendimento em fins de semana e feriados - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar TJSC implanta programa “Plantão Remoto TSI’s” para atendimento em fins de semana e feriados
13 Junho 2025 | 11h20min
  • Tecnologia

Com o objetivo de modernizar e otimizar o atendimento nos plantões judiciários, foi lançado o programa “Plantão Remoto TSI’s”, um projeto piloto que elimina a necessidade de convocação presencial de servidores Técnicos de Suporte à Informação (TSI) nas comarcas durante os fins de semana e feriados.

A iniciativa tem como foco garantir o suporte técnico remoto contínuo, por meio da ferramenta WhatsApp Business, acessível por link no portal do Plantão. O serviço funcionará de forma ininterrupta durante todo o período de plantão em finais de semana e feriados, assegurando o pleno funcionamento das atividades judiciais, mesmo fora do expediente regular.

O link poderá ser acessado diretamente no portal do plantão. Com a implantação do novo modelo, magistrados e servidores poderão contar com um canal de atendimento direto, ágil e eficiente para solucionar eventuais demandas relacionadas à tecnologia da informação durante o regime de plantão, especialmente sistemas operacionais de câmeras, mídias, internet e demais questões de informática.

O serviço não abrangerá sistemas sob responsabilidade direta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como o BNMP e demais plataformas institucionais, por se tratarem de ferramentas cuja gestão e suporte competem exclusivamente ao próprio Conselho.

A mudança representa um avanço no processo de digitalização e padronização dos serviços de TI no âmbito do Judiciário, reduzindo custos operacionais e proporcionando maior uniformidade no suporte oferecido. O programa “Plantão Remoto TSI’s” está em fase piloto e será acompanhado por equipe técnica especializada da DTI, responsável por monitorar a efetividade da medida e colher feedbacks para futuros aprimoramentos.

Para mais informações ou dúvidas sobre o funcionamento do serviço, os contatos institucionais de suporte permanecem disponíveis nos canais oficiais. Segue, abaixo, o QRCode para acessar o canal do plantão remoto:


 

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080