TJSC participa das discussões na XIX Jornada da Lei Maria da Penha, em Pernambuco - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Magistrada catarinense coordena um dos painéis na sexta-feira
A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho (coordenadora da Cevid), as juízas Naiara Brancher (subcoordenadora da Cevid), Maira Meneghetti (auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina), Ana Luisa Schmidt e Cintia Ranzi Arnt e o juiz Pedro Cruz Gabriel representam o Judiciário de Santa Catarina na XIX Jornada Lei Maria da Penha, evento itinerante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizado desde 2007 e que neste ano acontece em Recife, capital de Pernambuco.
A jornada ocorre nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de agosto, com a participação de autoridades do sistema de justiça, representantes da sociedade civil e integrantes das redes de proteção às mulheres. Ao final de cada edição, é produzida uma Carta da Jornada, na qual são apresentadas propostas de ação voltadas ao aprimoramento da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.
Como parte das ações da Jornada, será promovida uma iniciativa voltada ao público jovem, em parceria com a Escola Técnica Estadual Miguel Batista e a Escola Estadual Maria Amália, ambas localizadas em Recife/PE. A atividade terá como foco o enfrentamento da violência contra meninas e mulheres por meio de capacitações, rodas de conversa e oficinas interativas com alunos(as), professores(as) e familiares.
A juíza Naiara Brancher, que nesta quinta-feira teve espaço no Painel 2 para falar de sua participação na recente missão do CNJ/Fonavid semana passada, estará na manhã desta sexta-feira como uma das coordenadoras da Oficina "Lei Maria da Penha e os Desafios da Segurança Pública", que terá entre os expositores o delegado de polícia Marcelo Zago, do Distrito Federal; a secretária nacional de Acesso à Justiça do Ministério Público, Scheila de Carvalho; e a diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno.