10 setembro 2025 | 15h50min
A Academia Judicial, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), promoverá no dia 22 de setembro de 2025 o seminário Nós Por Elas. O evento será realizado no auditório Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), com credenciamento a partir das 8h30.
O seminário tem como tema central a vulnerabilidade climática, digital e geográfica das mulheres e busca desenvolver o diálogo e o fortalecimento da cultura de proteção dos direitos humanos no âmbito do Poder Judiciário, de forma a reforçar o compromisso institucional com a promoção da equidade e da justiça social. Ele também se alinha com os propósitos do Instituto Nós Por Elas, uma organização não governamental sediada em Brasília, fundada por mulheres de diversas áreas, e que atua no combate à violência e à desigualdade de oportunidades entre os gêneros.
Estão disponíveis 460 vagas, assim distribuídas: 100 para magistrados, servidores, residentes jurídicos, estagiários e demais colaboradores do PJSC, lotados na Grande Florianópolis; 100 vagas para magistrados e servidores das demais regiões do Estado (com pagamento de diárias e deslocamento); e 260 vagas para o público externo (estudantes e profissionais atuantes na área da violência contra as mulheres).
As inscrições devem ser feitas na página da Academia Judicial até 12 de setembro.
Programação
8h30 – Credenciamento
9h às 9h20 – Solenidade de Abertura
9h20 às 10h20 - Painel I - Vulnerabilidades Digitais das Mulheres
10h20 às 11h20 - Painel II - Vulnerabilidades Geográficas das Mulheres
11h20 às 12h30 - Painel III - Vulnerabilidades Climáticas das Mulheres
Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo:
NCI/Assessoria de Imprensa