Voltar Vara Criminal da comarca de Gaspar encerra instrução de ação penal que envolve 25 réus

Na quarta-feira (3/6), a Vara Criminal da comarca de Gaspar encerrou a instrução dos autos da ação penal que apura suposta prática delitiva de 25 réus - tráfico de entorpecentes - na região do Vale do Itajaí e o envolvimento de alguns dos acusados em facção criminosa com atuação em Santa Catarina.

Considerando que os réus estavam confinados provisoriamente no Presídio Regional de Blumenau, Penitenciária Industrial de Blumenau e Presídio Feminino de Itajaí, na tentativa de diminuir os custos com transporte, eles acompanharam a audiência de oitiva das testemunhas diretamente das salas passivas das unidades prisionais. 

O interrogatório da maioria dos acusados, por sua vez, ocorreu de forma presencial. Em razão da pandemia de Covid-19, o interrogatório dos dois últimos réus ocorreu por videoconferência, finalizando assim a instrução da ação penal.

O sucesso dos atos foi resultado da colaboração do membro do Ministério Público, dos defensores dos acusados e, especialmente, dos servidores das unidades prisionais, os quais não têm medido esforços para auxiliar o juízo da Vara Criminal da comarca de Gaspar na realização de audiências durante a pandemia (Autos n. 0003531-49.2018.8.24.0025).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.