Juiz e oficial de justiça participam de live sobre violência contra a mulher em Lages - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O juiz Alexandre Takaschima, titular da 2ª Vara Criminal de Lages, e o oficial de justiça André Daum, lotado naquela comarca, participam de uma live nesta quarta-feira (30) sobre violência contra a mulher, medidas protetivas e separação. A entrevista será transmitida pela rede social Facebook na página Café de Buteco o Programa, a partir das 19h, e também pela rádio 101 FM.
“Vamos trazer os dois convidados para esclarecer sobre o momento delicado que vivemos em relação à violência contra a mulher, medidas protetivas, e também esclarecer as dúvidas dos ouvintes sobre separação, guarda dos filhos, pensão alimentícia e como é o trabalho do oficial de justiça”, explica o comunicador Kleber Júnior.
No último mês, Lages registrou dois casos de feminicídio que geraram grande repercussão social na região. Em ambos, o motivo teria sido o fim do relacionamento. No último dia do ano passado, outro fato também chocou a cidade com a morte de duas mulheres em crime supostamente cometido pelo filho e irmão das vítimas. No começo deste ano, na vizinha Campo Belo do Sul, uma jovem foi morta e amarrada em uma árvore. O suspeito de ter cometido o crime é o ex-namorado, preso preventivamente há poucos dias.
O jornalista Flávio Fernandes e a educadora Caroline Godinho integram a bancada para a entrevista com os servidores da Justiça catarinense. Os ouvintes podem interagir e enviar perguntas por meio do WhatsApp (49) 9 9825-5424 ou na página da rede social. O programa tem mais de dois anos com a apresentação de debates sobre assuntos do cotidiano.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)