Voltar Novo prédio do Arquivo do TJ recebe sistema de armazenamento porta-paletes

Montagem e instalação teve início nesta semana

O Tribunal de Justiça já deu início aos trabalhos de montagem e instalação do sistema de armazenamento porta-paletes manual, na futura sede da Divisão de Arquivo e Memória do Judiciário - DAMJ, localizada no bairro Aririú, em Palhoça. Ele permitirá a verticalização e melhor aproveitamento do espaço, que será destinado à guarda e conservação dos processos findos do Poder Judiciário catarinense.

O novo sistema será instalado, de início, em dois dos três galpões do imóvel, os quais terão três andares para abrigar e acondicionar cerca de 190 mil caixas-arquivos, hoje armazenadas em galpões locados pelo Judiciário, distribuídos pela Grande Florianópolis. A ocupação plena do imóvel prevê, ainda, a transferência e adaptação dos porta-paletes instalados na atual sede da DAMJ, na BR-101.

Com essa medida, serão remanejadas mais 140 mil caixas, o que totalizará 330 mil caixas de processos findos. Além disso, está em andamento um projeto de reforma global da nova sede. Concluídos os trabalhos, a DAMJ terá uma estrutura moderna, ampla e adequada aos interesses da Administração e dos jurisdicionados.

Imagens: Divulgação /DDI
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.