Voltar Em 30 dias de funcionamento, Programa Fortalece já conta com mais de 100 inscritos

Antes mesmo de completar um mês do seu lançamento, o Programa Fortalece, instituído pela Resolução Conjunta GP n. 8 de 5 de maio de 2020, recebeu no dia 29 de maio sua 100ª inscrição. São 18 magistrados e 75 servidores que se dispuseram a apoiar as unidades judiciais com maior fluxo de trabalho. Até o momento, há no total 103 inscritos.

Magistrados, assessores, residentes judiciais, chefes de cartórios, contadores, analistas, técnicos judiciários e oficiais de justiça já se inscreveram no programa, e diversas são as frentes de trabalho que podem receber apoio, sempre com respeito às limitações, preferências e expertise de todos, e considerando a disponibilidade de cada um para colaborar. Conforme destaca o juiz-corregedor do Núcleo II, Silvio José Franco, "gabinetes, cartórios e contadorias de unidades com alto fluxo de trabalho necessitam muito de apoio nesse período em que temos verificado um grande aumento da produtividade no PJSC. Frentes de trabalho como as de apoio aos gabinetes dos magistrados, aos cartórios no cumprimento das decisões, à migração de processos criminais para o eproc, à categorização de processos digitalizados e à realização de cálculo de custas finais possuem potencial para crescer ainda mais".

De acordo com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), durante o desenvolvimento do programa observou-se uma grande interação entre os magistrados e os servidores de unidades judiciais distintas para fins de organização do trabalho colaborativo, bem como o desenvolvimento da autogestão, sendo esse um dos pontos altos do Programa Fortalece.

Verificada a oportunidade de prestar apoio a unidades próximas às suas, magistrados e servidores estão se voluntariando já com plano de trabalho previamente acordado, o que consolida a rede de proteção da Justiça com base nas ideias de força, união e integração, pilares orientadores do programa.

A CGJ lembra que magistrados e servidores podem indicar a unidade judicial com a qual desejam colaborar e as atividades que lhes são mais afins. Para o preenchimento do Formulário de inscrição e mais informações, acesse a página do Programa Fortalece. Inscreva-se por meio da Central de Atendimento da CGJ.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.