Fortalece

O que é?

O Programa Fortalece: Força de Trabalho como Alicerce de Cooperação tem como objetivo angariar e organizar força de trabalho, composta por magistrados e servidores, que demonstrarem interesse em atuar de forma colaborativa e graciosa em outras Unidades Judiciais, a fim de promover o impulso processual.

O programa foi pensado em razão do atual cenário de distanciamento social, imposto pela pandemia do coronavírus, e das mudanças ocorridas na rotina das atividades do Poder Judiciário catarinense, especialmente de funções determinadas que, em razão da sua natureza, mesmo em regime de home office, tiveram seu ritmo reduzido.

A ideia é oportunizar aos magistrados e servidores, de forma organizada e objetiva, novas frentes de trabalho em Unidades Judiciais que apresentem alta demanda ou maior concentração de trabalho.

Como funciona?

Magistrados, servidores efetivos, comissionados e residentes judiciais podem se inscrever para participar do Programa Fortalece e deverão preencher o formulário específico e enviá-lo por meio da Central de Atendimento da CGJ, no qual manifestarão o interesse em colaborar com o programa e indicarão as competências com maior afinidade.

No caso do magistrado, após o envio do formulário, a Coordenadoria dos Magistrados expedirá portaria com a designação para atuação no Programa Fortalece, a fim de formalizar a sua participação.

Para os servidores efetivos, comissionados e residentes judiciais, será necessária a concordância da chefia imediata. 

O período de atuação em cada Unidade Judicial auxiliada será de até 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado, mediante requerimento enviado ao Núcleo II da CGJ, também por meio da Central de Atendimento.

Legislação
Mais informações

Central de Atendimento da CGJ