Novos Laços - Programa de Acolhimento e Ambientação Funcional

Banner com a locgomarca do Programa de Acolhimento e Ambientação Funcional Novos laços com o elemento gráfico de duas mãos dadas formando um coração e ícones gráficos coloridos nas laterais

Cara servidora, caro servidor, seja bem-vinda(o)!

É com imensa satisfação que recebemos você no quadro de servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (PJSC). Estamos aqui para contribuir com o seu desenvolvimento pessoal e profissional e orientá-lo no que for necessário para que, desde já, se sinta parte desta instituição. É uma alegria tê-la(o) conosco!

O Programa Novos Laços tem a finalidade de auxiliar em sua ambientação em nossa instituição e na adaptação às atividades que serão desempenhadas. Para tanto, as páginas deste portal e a equipe do programa trarão informações essenciais para o início de sua jornada.

É natural que nos próximos dias surjam muitas dúvidas, mas fique tranquilo. Além de poder navegar livremente neste ambiente virtual preparado com muito carinho para você, nossa equipe estará à disposição para ajudá-la(o) para que sua ambientação seja gradual e agradável.

Nós do time Somos Todos PJSC acreditamos que o sucesso de uma equipe é o resultado do desenvolvimento de cada pessoa que a integra. Desejamos-lhe sucesso e esperamos que sua experiência e contribuição à sociedade catarinense seja excelente e duradoura.

Preparação para a posse

Sua posse no cargo para o qual foi nomeada(o) marca o início de suas atividades no PJSC. A partir dessa data, em seu período de ambientação, você será integrado e acompanhado pela equipe do Programa Novos Laços.

Você recebeu ou receberá da Diretoria de Gestão de Pessoas, em seu e-mail pessoal, as orientações sobre os procedimentos necessários para a assinatura do termo de posse, que será realizada no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a equipe do Programa Novos Laços, pelo e-mail novoslacos@tjsc.jus.br.

O início da ambientação

Logo após a posse, você fará uma videoconferência com a equipe do Programa Novos Laços, representada por integrantes da Diretoria de Gestão de Pessoas. Nesse encontro, você receberá as boas-vindas e todas as informações necessárias para iniciar sua ambientação.

Na agenda do Programa Novos Laços você encontra o cronograma para os próximos cinco dias de ambientação, com atividades a serem realizadas durante seu horário de expediente, que será, em princípio, das 12 às 19 horas.

A programação preparada para você, novo(a) servidor(a), conta com encontros diários com diversas unidades de nosso Tribunal para um bate-papo e esclarecimentos sobre os conteúdos compartilhados a cada dia.

No menu lateral esquerdo da página, você encontra os links que direcionam para os conteúdos necessários em sua ambientação. O programa é dividido em três fases:

  1. Acolhimento;
  2. Ambientação; e
  3. Sistemas Administrativos e Judiciais

Acompanhando nossa agenda, será simples e intuitivo entender o caminho que deve ser trilhado. E não se preocupe. Diariamente estaremos à disposição para orientá-la(o) em nossos encontros virtuais.

Para visualizar a programação desta etapa do Programa, selecione o item correspondente no menu do canto esquerdo da página. 

Após concluir a leitura desta página e de seus direcionamentos, siga para o próximo conteúdo do Programa.