Notícias da AJ

Voltar Abertas as inscrições para o Fejesc

Estão abertas as inscrições para o Fórum Estadual dos Juizados Especiais de Santa Catarina (Fejesc), que acontecerá no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nos dias 9 e 10 de maio de 2024. Além de palestras, a programação inclui oficinas temáticas. 

A palestra inaugural será proferida pelo Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi. Outro palestrante confirmado é o promotor de justiça Rogério Sanches Cunha (MPSP). A programação completa será divulgada em breve.

O público-alvo do Fejesc são magistrados com atuação em Juizados Especiais e Turmas Recursais, servidores dessas unidades (chefes de cartório, secretários, assessores jurídicos e assessores de gabinete), servidores da Secretaria Única das Turmas Recursais e da Secretaria da Turma de Uniformização, juízes leigos, mediadores, conciliadores, bem como magistrados e servidores vinculados aos programas de bolsa de estudos do PJSC.

No momento da inscrição, é necessário escolher uma das quatro oficinas indicadas: oficina de Juizado Especial Criminal, oficina de Juizado Especial da Fazenda Pública, oficina de Turmas de Recursos e oficina de Juizado Especial Cível.

As inscrições devem ser realizadas na página da Academia Judicial, no período de 2 a 29 de abril. A oferta é de 300 vagas.