Notícias da AJ

Voltar AJ abre inscrição para capacitações em prevenção a acidentes e atendimento a emergências com validade para progressão funcional

A Academia Judicial estará com inscrições abertas, de 28 de Agosto a 10 de setembro, para o Curso de Atendimento a Emergências - Nível I -, em modalidade a distância, e para 6 turmas do Curso de Atendimento a Emergências - Nível II -, em modalidade presencial. Ambos os cursos integram o programa de capacitação e educação continuada em prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e formação das brigadas de incêndio no âmbito do Poder Judiciário, que visa a aquisição de conhecimentos elementares, úteis à proteção de vidas e do patrimônio. Os cursos, dirigidos a integrantes do PJSC, são válidos para a progressão funcional de servidores, sendo permitida a soma das cargas horárias.

A oferta para o Nível I (teórico) será de 500 vagas a magistrados, servidores e colaboradores do PJSC. As atividades serão desenvolvidas na plataforma virtual de aprendizagem do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, de forma autoinstrucional, no período de 18 de setembro a 30 de novembro de 2023. A carga horária é de 40 horas-aula.

Já a oferta para o Nível II (prático) será de 30 vagas em cada turma, para magistrados, servidores e colaboradores do PJSC lotados na Grande Florianópolis, e apresenta como pré-requisito ter concluído ou estar inscrito no Nível I. Serão dois encontros (sempre das 12h às 19h), no Centro de Ensino do CBMSC, em Florianópolis. A carga horária é de 14 horas-aula. As datas disponíveis para capacitação no Nível II são as seguintes: 12 e 14/9 (turma 2), 19 e 21/9 (turma 3), 26 e 28/9 (turma 4), 3 e 5/10 (turma 5), 10 e 11/10 (turma 6), e 17 e 19/10 (turma 7). 

SAIBA MAIS NO VÍDEO DE DIVULGAÇÃO