Notícias da AJ

Voltar AJ prorroga inscrições para Formação de Mediadores e Conciliadores, etapa obrigatória para Formação de Instrutores em Mediação e Conciliação Judiciais

A Academia Judicial prorrogou até as 14 horas do dia 11 de abril (quinta-feira) as inscrições para a Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais (turma 1), curso que é pré-requisito para a formação de magistrados como Instrutores em Mediação e Conciliação Judiciais.

Esse primeiro curso acontecerá de 15 de abril a 17 de maio de 2024, em modalidade a distância (EAD). Serão 40 horas de aulas teóricas, além de aulas práticas que serão validadas a partir de atividades desenvolvidas na judicatura. As inscrições devem ser efetuadas na página da AJ.

O curso específico para formação de instrutores, a ser realizado após o término da Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais, terá inscrições abertas em um segundo momento.

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Peres (TJSC) e o juiz Rodrigo Rodrigues (TJPR) atuarão como tutores em ambas as formações.

Magistrados(as) que concluírem o curso de formação como Instrutor de Mediação e Conciliação Judiciais serão designados para atuar como supervisores no curso de Formação de Medidores e Conciliadores, fazendo jus a gratificação prevista na Resolução GP n. 8/2023.

​​​​​​​