Notícias da AJ

Voltar Cursos Eproc com enfoque Criminal e Avançado têm vagas abertas

A Academia Judicial estará com inscrições abertas, de 15 (a partir das 14h) a 29 de maio, para a Formação Inicial para Servidores: Eproc - Módulo Criminal e para o Curso Eproc Avançado - Gabinete/Assessoria 2º grau, ambos com realização no período de 5 de junho a 27 de agosto, na plataforma Moodle da AJ e com oferta de 300 vagas (cada curso).

A formação é dirigida a servidores do PJSC que atuem em unidades judiciais com competência criminal. O curso avançado é voltado para magistrados, servidores e colaboradores do PJSC, lotados em gabinetes e assessorias do segundo grau ou em turmas recursais. Caso o número de inscritos supere o de vagas, haverá sorteio.

 

Conforme decisão exarada no Processo Administrativo n. 0017783-34.2021.8.24.0710, todos os cursos sobre o uso do sistema Eproc (realizados a partir de 2021 pela AJ) podem ser aproveitados para promoção por aperfeiçoamento, independentemente de sua carga horária. Contudo, essa regra só é válida desde que:

1) Os certificados sejam apresentados em um único pedido de promoção;

2) A soma da carga horária desses certificados alcance o quantitativo mínimo exigido (por curso) para promoção (27, 36 ou 54 horas, conforme o cargo efetivo);

3) O total de horas necessárias para promoção seja atingido (90, 120 ou 180 horas, conforme o cargo efetivo), podendo, para tanto, os certificados de Eproc serem complementados com certificado(s) de outro(s) curso(s);

4) O pedido atenda aos demais requisitos da Resolução GP 32/2021.

Mais orientações sobre promoções por aperfeiçoamento podem ser consultadas no Portal do Servidor, no item "Perguntas Frequentes".