Notícias da AJ

Voltar Fejesc traz Oficinas coordenadas por juízes e juízas catarinenses

As inscrições para o Fórum Estadual dos Juizados Especiais de Santa Catarina (Fejesc), que acontecerá no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nos dias 9 e 10 de maio de 2024, permanecem abertas. Além de palestras, a programação inclui oficinas temáticas, coordenadas por juízes(as) do PJSC. 

No momento da inscrição, é necessário escolher uma das quatro oficinas indicadas: oficina de Juizado Especial Criminal (com a juíza Lilian Telles de Sá Vieira), oficina de Juizado Especial da Fazenda Pública (com o juiz Luciano Fernandes da Silva), oficina de Turmas de Recursos (com a juíza Brigitte Remor de Souza May) e oficina de Juizado Especial Cível (com o juiz Marcelo Carlin). As inscrições devem ser realizadas na página da Academia Judicial até 29 de abril.

O público-alvo do Fejesc são magistrados com atuação em Juizados Especiais e Turmas Recursais, servidores dessas unidades (chefes de cartório, secretários, assessores jurídicos e assessores de gabinete), servidores da Secretaria Única das Turmas Recursais e da Secretaria da Turma de Uniformização, juízes leigos, mediadores, conciliadores, bem como magistrados e servidores vinculados aos programas de bolsa de estudos do PJSC.

Para quem pretende apresentar enunciados, os formulários (conforme perfil) também estão disponíveis na página de inscrições do portal da AJ. O preenchimento dos formulários de enunciados não implica inscrição automática no evento.

​​​​​​​O diretor-executivo da AJ, desembargador Luiz Felipe Schuch, o coordenador e a vice-coordenadora do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargador Sílvio Dagoberto Orsatto e desembargadora Fernanda Sell Fernandes, convidam o público, por meio de vídeos, a participar do Fejesc. Assista:
Des. Luiz Felipe Schuch - diretor-executivo da Academia Judicial
Des. Sílvio Orsatto - Coordenador do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos
​​​​​​​​​​​​​Desª Fernanda Sell Fernandes - Vice-Coordenadora do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos
​​​​​​​