Notícias da AJ

Voltar Inscrições para Sextas do Saber sobre Governança e Meio Ambiente podem ser efetuadas até quarta-feira (17/5)

A Academia Judicial estará com inscrições abertas até 17 de abril para a próxima edição do Programa Sextas do Saber. O tema será Governança e Meio Ambiente. As atividades ocorrerão no dia 26 de abril, das 14 às 18h, no auditório Thereza Tang, e incluirão as seguintes palestras: Adaptation, résilience et clima, com o Consultor em Direito Ambiental Julien Prieur (França); Governança ambiental e direitos de acesso, com a Professora Isabella Franco Guerra (PUC/RJ); Jurisprudência ambiental revisitada, com o Professor Marcelo Buzaglo Dantas (Univali/SC); e Riscos, antropoceno e cidades: desafios do direito climático no Brasil, com o Professor Ricardo Stanziola Vieira (Univali/SC).

A oferta é de 60 vagas para participação presencial, sendo 30 para magistrados, 15 para servidores vinculados ao Programa de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e de pós-graduação stricto sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e 15 para alunos do Programa de pós-graduação stricto sensu em Ciência Jurídica (PPCJ) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). As inscrições devem ser efetuadas na página da AJ.

Para os demais interessados, haverá possibilidade de participação pela plataforma Teams, sem certificação e sem necessidade de inscrições. Haverá tradução simultânea.