Notícias da AJ

Voltar Presidente do TJSC, Diretor-Executivo da AJ e Coordenador do PPCJ da Univali convidam para Seminário Internacional

A Academia Judicial irá realizar, nos dias 5 e 6 de outubro, em Florianópolis, o Seminário Internacional da Academia Judicial, primeiro evento internacional a ser realizado em solo catarinense como resultado dos recentes convênios firmados com universidades estrangeiras. A realização visa à capacitação continuada de magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina e ao intercâmbio acadêmico com alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali.

O seminário tem como temas o Direito, a Transnacionalidade e a Sustentabilidade. As conferências serão proferidas por professores da Universidade de Alicante (Espanha), Universidade de Perugia (Itália), Widener University Delaware Law SchoolPace University (EUA), Universidade do Vale do Itajaí e Academia Judicial. Já estão confirmados sete palestrantes: Prof. Gabriel Real Ferrer e Profª Carolina Soler Garcia (Alicante), Reitor Prof. Maurizio Oliviero (Perúgia), Prof. James R. May (Delaware), Prof. David N. Cassuto (Nova Iorque), Prof. Paulo Márcio Cruz (Univali) e Prof. Alexandre Morais da Rosa (TJSC). Haverá tradução simultânea das conferências ministradas em espanhol, italiano e inglês.

As horas de seminário serão consideradas como atividade de pesquisa para quem cursa ou pretende cursar pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado da Univali. As magistradas e os magistrados que usufruem de bolsa de estudo concedida pela Academia Judicial para participação nos cursos de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado serão inscritos automaticamente no seminário.

O Presidente do TJSC, Desembargador João Henrique Blasi, o Diretor-Executivo da AJ, Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli e o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali, Dr. Paulo Márcio Cruz, convidam para o evento por meio do hotsite. As inscrições estarão abertas de 14 de agosto a 15 de setembro. Deve-se observar o devido enquadramento no público-alvo (magistrados, servidores vinculados ao Mestrado Profissional em Direito da UFSC e alunos do PPCJ da Univali).