Notícias da AJ

Voltar Sextas do Saber reunirá 4 palestrantes em torno do tema Governança e Meio Ambiente

A Academia Judicial realizará mais uma edição do Programa Sextas do Saber. O tema da vez será Governança e Meio Ambiente. As atividades ocorrerão no dia 26 de abril de 2024, das 14 às 18h, no auditório Thereza Tang, e incluirão as seguintes palestras: Adaptation, résilience et clima, com o Consultor em Direito Ambiental Julian Prieur (França); Governança ambiental e direitos de acesso, com a Professora Isabella Franco Guerra (PUC/RJ); Jurisprudência ambiental revisitada, com o Professor Marcelo Buzaglo Dantas (Univali/SC); e Riscos, antropoceno e cidades: desafios do direito climático no Brasil, com o Professor Ricardo Stanziola Vieira (Univali/SC).

A oferta é de 60 vagas para participação presencial, sendo 30 para magistrados, 15 para servidores vinculados ao Programa de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e de pós-graduação stricto sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e 15 para alunos do Programa de pós-graduação stricto sensu em Ciência Jurídica (PPCJ) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). As inscrições devem ser efetuadas na página da AJ, no período de 2 a 17 de abril.

Para os demais interessados, haverá possibilidade de participação pela plataforma Teams, sem certificação e sem necessidade de inscrições. Haverá tradução simultânea. ​​​​​O evento é uma parceria da Academia Judicial com o Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da Univali.