Voltar 'Justiça pela Paz em Casa' comemora 9 anos da Lei Maria da Penha em ato público

Evento acontece no Largo da Catedral, na Capital

A 2ª etapa da campanha "Justiça pela Paz em Casa", promovida pelo Tribunal de Justiça, encerra-se hoje (7/8), com ato público em frente à catedral, para comemorar os 9 anos da Lei Maria da Penha e disseminar informações sobre a necessidade de enfrentamento contínuo à violência contra a mulher. O evento, que acontece até as 16 horas, conta com o atendimento dos alunos da Escola Técnica Pró-Saúde para aferir a pressão da população e aconselhar sobre o uso do preservativo feminino; com apresentação da "Música pela Paz" pelos alunos do 3º e 4º ano do colégio Lupércio Belarmino da Silva, do bairro Caieira da Barra do Sul; e com apresentação do coral formado por mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/SC.

A Coordenadora Estadual da Mulher, Célia Fernandes, disse que foi "essencial o apoio da desembargadora Salete Sommariva, coordenadora de Execução Penal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid), para o combate à violência contra a mulher, por dar credibilidade à iniciativa". No entanto, para a bancária Rachel Moreira de Mesquita, que esteve no local, as mulheres precisam denunciar e relatar os abusos, e isso é só "meio caminho andado". Mas para a assistente de administração Luciana Lima da Rocha, nem sempre isso é possível: "Às vezes, o medo e a perseguição são tão grandes que é difícil denunciar".

O ato, vinculado ao Núcleo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Cepevid, mantém parceria com a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Estado, a Coordenadoria Estadual da Mulher, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Ministério Público, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde, Juizado de Violência Doméstica, Associação Pediátrica e Marcha das Margaridas. 

Imagens: Guilherme Wolff Borsato / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.