Voltar 'Justiça pela Paz em Casa' mantém atividades durante todo o mês de agosto

Desa. Sommariva participou de evento em São Paulo

As atividades da segunda etapa  da campanha "Justiça pela Paz em Casa" não se encerraram no período marcado de uma semana. A coordenadora de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher - Cepevid, desembargadora Salete Silva Sommariva, manteve atividades e participou de eventos, inclusive da divulgação da campanha no Campeonato Brasileiro de Futebol. Neste domingo, 16/8, será realizado ato durante a partida entre Avaí e Corinthians, no estádio da Ressacada.

Nos últimos dias 10 e 11, Sommariva e integrantes da Cepevid estiveram na IX Jornada Maria da Penha, em São Paulo, e apresentaram os resultados da primeira e segunda etapas da campanha em Santa Catarina. A ministra Cármen Lúcia fez a palestra de abertura, com o tema "Mobilização do Poder Judiciário no Enfrentamento da Violência de Gênero, Doméstica e Familiar contra a Mulher", seguida de cinco painéis sobre o tema da violência contra a mulher.

Em Criciúma, na última sexta-feira, dia 7, a desembargadora proferiu palestra em evento promovido pela OAB/SC - Subseção de Criciúma, com a temática "A Efetividade da Lei Maria da Penha e a Repercussão na Lei do Feminicídio". Ela passou informações a acadêmicos e advogados presentes na Associação Comercial e Industrial de Criciúma, para que possam compreender as mudanças que a Lei do Feminicídio acarretará no ordenamento jurídico.

Imagens: Divulgação / Cepevid
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.