Voltar 'Março é Delas' inicia com palestras sobre nutrição, sexualidade e desafios cotidianos

A campanha Março é Delas, organizada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), começa na próxima quinta-feira (7/3), às 14h, no auditório Thereza Tang, no TJSC. O evento pode ser acompanhado de forma presencial ou virtual.

Serão três palestras. A terapeuta Bernardete Panceri fala sobre saúde e nutrição da mulher. Na sequência, a médica Jussara Locatelli conversa sobre sexualidade feminina. Por fim, a consultora comportamental Rita Rostirolla aborda os desafios da mulher moderna.

“Temos o desafio de reconhecer e superar os obstáculos históricos e contemporâneos que as mulheres enfrentam, desde o acesso desigual aos cuidados de saúde até a luta contra estereótipos e expectativas de gênero que limitam suas escolhas e oportunidades”, afirma a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Cevid.

Nesse contexto, a Coordenadoria criou uma campanha informativa sobre as mulheres e seus direitos, com atividades durante todo o mês de março. Magistradas, servidoras, estagiárias, terceirizadas e demais colaboradoras podem participar. As inscrições, para acompanhar de forma presencial ou online, já estão abertas. 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.