Voltar “Prevenção não é gasto, é investimento”, diz juiz que comandou Justiça pela Paz em Casa

A comarca de Itaiópolis promoveu, em agosto, a segunda etapa da campanha Justiça pela Paz em Casa (unificada com o Sinal Vermelho e o Agosto Lilás - campanhas de enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher), e desta feita realizou trabalho em campo.

Em atividade conjunta com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, a equipe (do CRAS e do Fórum) percorreu empresas e órgãos públicos voltados à área da saúde, onde realizou orientações aos servidores/funcionários e responsáveis pelas instituições e fixou, nos banheiros femininos, placa com orientações sobre como denunciar e/ou pedir ajuda em caso de violência doméstica.

Na ação, ao longo do último mês, foram visitados consultórios médicos e odontológicos, salões de beleza, academias, clínicas estéticas, unidades de saúde e outras empresas da área da saúde. Para o juiz Gilmar Nicolau Lang, diretor do foro, "prevenção não é gasto, é investimento. Precisamos unir forças com a rede de atendimento e investir na prevenção de crimes e violências para que, aos poucos, conquistemos uma sociedade mais justa e segura para se viver".

Imagens: Divulgação/Comarca de Itaiópolis
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.