Voltar ‘Vítimas do Camaro’ e ‘Chacina da Costeira’ são alguns dos crimes no Júri da Capital em julho

Doze homens e uma mulher sentarão no banco dos réus no mês de julho, em sessões do Tribunal do Júri da comarca da Capital. Das oito sessões, três envolvem crimes contra a vida relacionados ao tráfico de drogas e a facções criminosas. Destaque para o julgamento de mais um acusado de participar da “Chacina da Costeira”, em 2017, quando quatro pessoas morreram e outras duas ficaram feridas a tiros.

Três sessões envolvem crimes de ódio. Inusitado o caso do homem acusado de ministrar de forma intravenosa medicamentos depressores do sistema nervoso central para matar a esposa. Após o crime, ele teria simulado o suicídio da vítima. Em outro julgamento, dois homens são acusados de matar um terceiro, que suspeitara de traição amorosa de um dos acusados.

Por fim, o “crime do Camaro” na noite de Réveillon de 2017, quando o motorista de um Camaro atropelou três pessoas da mesma família que estavam num acostamento no bairro Ingleses, norte da Ilha. A mãe desta família morreu no local, o pai teve as pernas amputadas e outro parente ficou hospitalizado por um longo período. O motorista do Camaro, que fugiu a pé do local do acidente, será julgado pelos crimes de homicídio e de tentativa de homicídio. Ele também responderá por crimes de trânsito.

A lista dos jurados que farão parte dos sorteios das sessões do ano de 2023 já foi definida, mas quem quiser se inscrever para o ano de 2024 pode acessar o site do Tribunal de Justiça no ícone do ‘Jurado Voluntário’ e verificar se preenche os requisitos exigidos. As sessões do Tribunal do Júri da comarca da Capital ocorrem às terças e quintas-feiras, com início às 9h, e os julgamentos são abertos ao público.

4/7 - Quatro réus são acusados de matar um homem em junho de 2020, no bairro Monte Verde. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu porque a vítima era funcionário da segurança pública do Estado de Santa Catarina e foi processada pela morte de um adolescente que traficava para os denunciados. Os réus também são acusados dos delitos de destruição de cadáver e participação em organização criminosa, além do furto da motocicleta da vítima. Em razão da cisão dos autos, dois réus já foram julgados no dia 27/6 (segredo de justiça).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.