Voltar 1º Conciliar Blumenau atrai interessados em meios alternativos de solução de litígios

Magistrados e assessores da comarca de Blumenau promoveram, neste final de semana, o 1º Conciliar Blumenau. O evento teve por objetivo fomentar, divulgar, conscientizar e capacitar conciliadores em atuação, assim como os futuros interessados na função, sobre a importância dessa alternativa e os benefícios e vantagens que traz para as partes.

Proferiram palestras três juízes da comarca de Blumenau: Jeferson Isidoro Mafra, titular do 1º Juizado Especial Cível (JEC); Álvaro Luiz Pereira de Andrade, titular do 2º Juizado Especial Cível; e Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível de Blumenau. Na organização, contaram ainda com a atuação da servidora Isabel Cristina Nieburh, assessora jurídica lotada no 1º JEC de Blumenau.

O evento foi realizado no último sábado (9/7), no auditório da biblioteca da Universidade Furb, Campus I, e contou com a adesão de pessoas das comarcas de Blumenau, Brusque, Gaspar, Joinville, Pomerode, Presidente Getúlio e Ituporanga. "Futuramente, temos por objetivo realizar outros cursos, também direcionados à importância da conciliação, visando alcançar novos públicos como os acadêmicos das universidades locais, os advogados e os empresários/lojistas da comarca", adiantou Isabel Nieburh.

Imagens: Divulgação/Comarca de Blumenau
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.