Voltar 2ª Vara Cível de São Miguel do Oeste emite mais de 1.300 decisões durante quarentena

A equipe da 2ª Vara Cível da comarca de São Miguel do Oeste mantém o trabalho durante esse período de isolamento social conforme prevê resolução do governo estadual. Assim como as demais unidades do Poder Judiciário em toda Santa Catarina, novas formas de aproximar virtualmente os servidores têm trazido excelentes resultados de produtividade, apesar dos trabalhos serem realizados em casa. Além disso, o sistema disponibilizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) permite o andamento normal dos processos, já que tudo é feito pela internet.

Na unidade do Extremo Oeste, em 15 dias úteis foram emitidos 1.379 despachos, decisões e sentenças. A produtividade total da Vara no período foi de 2.943 documentos. Nas duas primeiras semanas de março, período que antecedeu a determinação de isolamento social, a unidade produziu 2.225 documentos mais 767 despachos, decisões e sentenças.

De acordo com a juíza Aline Mendes de Godoy, titular da unidade, a equipe se reúne semanalmente através de aplicativo de conversa simultânea virtual. Os assessores de gabinete Deise Minusculi, Daniele Kesterke e Jean Felipe Erlo discutem com a magistrada o planejamento da semana. A equipe ainda conta com mais um servidor e três estagiários. "Repasso as correções necessárias nas minutas, fixamos as metas da semana e eles tiram dúvidas de posicionamentos. Estamos muito satisfeitos com a organização e rendimento que conseguimos, mesmo a distância", avalia Aline.

Imagens: Divulgação/Comarca de São Miguel do Oeste
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.