Voltar 2ª vice-presidência do TJSC encerra 1º semestre com ótimos resultados de produtividade

Com ótimos resultados de produtividade, a 2ª vice-presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizou na sexta-feira (10/7), por videoconferência, a reunião de avaliação dos trabalhos realizados no 1º semestre deste ano. Apesar da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a gestão do 2º vice-presidente, desembargador Volnei Celso Tomazini, recebeu neste semestre 5.567 novos processos e, no mesmo período de fevereiro a 7 de julho, julgou 5.590 recursos. A missão desta vice-presidência é analisar e julgar os recursos para as Cortes Superiores nas áreas do direito público e criminal.

Antes mesmo de assumir o cargo na cúpula diretiva do Judiciário catarinense, o desembargador Volnei Tomazini apostou na capacitação das duas secretárias jurídicas e dos 12 assessores de gabinete. Todos realizaram o curso de admissibilidade recursal oferecido pelo Conselho Nacional de Justiça. Com a divisão do gabinete em assessores das áreas criminal e do direito público, o 2º vice-presidente estabeleceu a meta de que nenhum processo fique parado por mais de 30 dias.

O resultado foi comemorado pelo dirigente. "Essa é uma maneira de prestar contas à sociedade catarinense, porque apesar da pandemia, não houve comprometimento na qualidade e nem na quantidade do trabalho realizado em regime de home office. Isso demonstrou que mesmo a distância, o Judiciário realiza um trabalho de excelência com o foco na prestação jurisdicional. Infelizmente, a curva da epidemia está em alta no nosso Estado e devemos manter todos os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19", comentou o 2º vice-presidente.

As secretárias jurídicas Naiana Cantú Brüggemann e Cláudia Rosal destacaram os encaminhamentos dos processos dessobrestados. Com o objetivo de agilizar a prestação jurisdicional, embora os prazos dos processos físicos estejam suspensos, os recursos foram dessobrestados e devidamente despachados para adiantar a análise. Pelo apoio na execução desse trabalho, o desembargador Tomazini teceu elogios a servidora Ana Paula de Miranda, lotada no arquivo temporário, e ao chefe da Divisão de Recursos aos Tribunais Superiores, servidor Anderson David de Souza.

A coordenadora do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep), Samira Regina Malheiros, ressaltou as melhorias no eproc para gerenciar os processos sobrestados no 1º grau. A avaliação positiva na inspeção do CNJ também foi assunto na videoconferência.

Confira a equipe da 2ª vice-presidência

2º vice-presidente do TJSC: desembargador Volnei Celso Tomazini;

Direito Criminal

Secretária Jurídica: Naiana Cantú Brüggemann;

Assessora Especial: Scheila Scheunemann;

Assessora Especial: Lais Salgado;

Assessor Especial: Ricardo Lima;

Assessora Jurídica: Rachel Pilati;

Assessora de Gabinete: Ester da Silva;

Assessora Especial: Aline Sanceverino da Silva;

Direito Público

Secretária Jurídica: Cláudia Rosal;

Assessora Jurídica: Mônica Ferreira da Silva;

Assessora Especial: Ludymila Schmitz;

Assessora Jurídica: Marília Zanatta;

Assessora Especial: Roberta de Luca;

Assessora Jurídica: Janne Lima Oliveira;

Analista Jurídica: Poliana Sarda.

 

 

Recursos no 1º semestre de 2020 na 2ª vice-presidência

                      Fevereiro          Março          Abril         Maio        Junho         Julho

Entrada:     942                        1017           849            901        1.197         661

Total: 5.567 processos*

 

Saída:            840                    1.326           804            961         1.087         572

Total: 5590 processos*

* até o dia 07/07/2020

 

Ouça o nosso soundcloud.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.