Voltar Pesquisa aponta alto comprometimento de colaboradores com Poder Judiciário de SC

O comprometimento do colaborador do Judiciário de Santa Catarina - seja ele magistrado, servidor ou mesmo estagiário - com a instituição suplanta 86% e projeta a expectativa dos gestores em ampliar o grau de efetividade dos serviços prestados em benefício da sociedade.

Instados a participar de pesquisa de satisfação realizada por meio eletrônico de 15 de outubro a 30 de novembro de 2016, os colaboradores do TJ demonstraram aprovação em altos índices em questões como tratamento dos colegas de equipe no ambiente de trabalho, comunicação com superiores hierárquicos, valorização mútua, cooperação entre integrantes de grupos na realização de atividades e orientação superior, sempre em busca de melhorias no desempenho profissional dos servidores.

A pesquisa, desenvolvida e aplicada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), tem por objetivo medir a satisfação dos colaboradores da instituição em relação a componentes estruturais, organizacionais e comportamentais presentes no ambiente de trabalho. Seus resultados servem como indicadores para o planejamento e desenvolvimento de ações que visem à melhoria constante do ambiente de trabalho na instituição.

Participaram desta edição 3.628 colaboradores do Tribunal de Justiça e das comarcas. Foi apurado o índice de 62,73% para indicar o grau de satisfação global das pessoas com a instituição, considerado o conjunto de componentes pesquisados. Na última pesquisa, tal índice foi de 59,30%. Oportunidades de promoção nos cargos efetivos, plano de saúde disponibilizado e políticas de benefícios, neste último ano, integram a parte inferior da pesquisa, com baixos índices de satisfação apurados.  

Imagens: Divulgação/DAG
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.