Voltar 7ª Câmara de Direito Civil do TJSC julga 185 recursos em sua primeira sessão virtual

Com o objetivo de dar continuidade à prestação jurisdicional à sociedade catarinense, a 7ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizou nesta quinta-feira (16/4) a primeira sessão virtual após a decretação do isolamento social pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Sob a presidência do desembargador Carlos Roberto da Silva, o colegiado julgou 185 recursos. O Poder Judiciário catarinense é pioneiro nas sessões a distância, porque foi o primeiro a conseguir a anuência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A sessão também contou com a presença da desembargadora Haidée Denise Grin e dos desembargadores Álvaro Luiz Pereira de Andrade e Osmar Nunes Júnior. O Ministério Público foi representado pelo procurador Tycho Brahe Fernandes. Já a servidora Gizeli Nonnenmacher atuou como secretária da câmara.

Os recursos julgados contribuem para a elevada produtividade do Judiciário catarinense. "O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, sempre foi muito atuante e preocupado com a continuidade da prestação jurisdicional. Tanto que o Tribunal foi pioneiro nas sessões virtuais e os números de produtividade só crescem no 1º e 2º grau. Apesar do cenário desfavorável, o Poder Judiciário não pode paralisar neste momento", destaca o presidente da 7ª Câmara de Direito Civil.

A pedido dos advogados, 11 processos foram retirados de pauta. Isso acontece para que eles possam realizar sustentação oral em momento posterior e, assim, ter seus direitos assegurados. Durante a sessão, os desembargadores elegeram um novo presidente. A partir da próxima, o desembargador Osmar Nunes Júnior assumirá a presidência da 7ª Câmara Civil.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.