Voltar 8ª Câmara de Direito Civil do TJ realiza 1ª sessão com seus desembargadores titulares

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), órgão julgador mais jovem da corte catarinense, promoveu nesta terça-feira (6) sua primeira sessão com a presença de todos os seus desembargadores titulares. Após dois anos afastada das atividades judicantes, na condução da Corregedoria-Geral da Justiça, a desembargadora Denise Volpato retornou ao órgão colegiado para, eleita pelos pares, presidir os trabalhos da câmara. O desembargador Gerson Cherem II também tomou seu assento no colegiado após o exercício das funções de 3º e 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça no último biênio.

“É com grande satisfação que mais uma vez assumo a responsabilidade do enfrentamento diário do acervo processual, sobretudo na esfera do Direito Civil, matéria à qual dediquei a maior parte da minha carreira. A tarefa, ainda que árdua, será prazerosa na companhia dos meus colegas de câmara e da equipe que me acompanha”, comentou a desembargadora Denise Volpato na abertura da sessão.

Desembargadores titulares 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina
 

A 8ª Câmara, cuja primeira sessão de julgamento ocorreu em 6 de setembro do ano passado, tem um acervo robusto de cerca de 10 mil processos, provenientes de redistribuição das demais câmaras cíveis. O desafio, sob o comando da desembargadora Denise, será compartilhado pelos demais integrantes da câmara: desembargadores Gerson Cherem II, Alex Heleno Santore e Fernanda Sell de Souto Goulart - o primeiro proveniente da carreira da magistratura e os dois últimos advindos da advocacia catarinense pelo quinto constitucional.

Todos demonstraram satisfação ao compor e desfrutar da titularidade naquele colegiado. “Quero registrar minha alegria ao compor a câmara sob sua presidência e ao lado de magistrados mais novos, de quem tenho ótimas referências e creio que abrilhantarão muito nosso trabalho”, afirmou o desembargador Gerson Cherem II. O desembargador Alex Santore aproveitou a oportunidade para cumprimentar a desembargadora Denise por seu retorno às atividades judicantes. “Que possamos dar conta de nosso trabalho”, rogou.

8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina
 

A desembargadora Fernanda Sell, primeira mulher a ocupar vaga destinada aos advogados pelo quinto constitucional após a aposentadoria da desembargadora Salete Sommariva, manifestou igualmente seu prazer em integrar a mais nova câmara do TJSC. “É uma honra e alegria compor esse colegiado, composto por desembargadores experientes e competentes que aprendi a admirar ao acompanhar seus trabalhos desde minha época de advogada”, registrou.  Na sessão desta manhã, o Ministério Público esteve representado pelo procurador de justiça Vânio Martins de Faria. As sessões de julgamento da 8ª Câmara de Direito Civil ocorrem todas as terças-feiras, a partir das 9h (presenciais) e 14h (virtuais).

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.