Voltar Abertas inscrições para participação no "Mulher Viver sem Violência", em Criciúma

Evento promove políticas públicas para a mulher

A Cepevid (Coordenadoria de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher) abriu hoje, dia 11/11, as inscrições para interessados em participar do "Mulher Viver sem Violência", em Criciúma, no dia 29 de novembro, a partir das 8h30min, no CTG Pedro Raimundo. A ideia do evento é promover políticas públicas necessárias para dar mais poder à mulher, com uma estratégia que envolva toda a comunidade, em sintonia multi e interdisciplinar. A juíza da 1ª Vara Criminal de Itajaí e subcoordenadora da Cepevid, Sônia Moroso Terres, coordena o trabalho, já realizado em Itajaí, com o apoio de Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Para a magistrada, "é fundamental trabalharmos essa herança patriarcal que auxiliou na construção social de conceitos que devem ser extirpados de nossa sociedade, baseados numa falsa premissa de que o sexo feminino é inferior ao masculino. Essa construção social explica a questão da desigualdade entre os gêneros, no objetivo grotesco de manutenção do poder masculino. Com a ameaça de perda desse domínio, dessa posse do homem que ainda percebe a mulher como objeto, ocorre a violência doméstica."

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21/11, na Cepevid, pelo e-mail presidencia.cepevid@tjsc.jus.br. A expectativa é de que mais de duas mil mulheres participem do evento.

Imagens: Ilustração / Divulgação
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.