Academia Judicial, com otimismo, espera credenciamento do MEC para ensino a distância - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Academia Judicial, com otimismo, espera credenciamento do MEC para ensino a distância

Perspectivas são as melhores

27 Outubro 2015 | 10h48min
  • Academia Judicial

A Academia Judicial (AJ) do Poder Judiciário de Santa Catarina reúne todas as condições para ofertar cursos de pós-graduação na modalidade de ensino a distância. Essa foi a conclusão dos avaliadores do Ministério da Educação que promoveram visita presencial às dependências da AJ no início deste mês, entre os dias 5 e 7 de outubro, oportunidade em que concederam nota máxima para a instituição. Para que o MEC torne oficial tal credenciamento, resta ainda a análise final de sua Secretaria de Regulação. Quando isso ocorrer, e as expectativas são muito positivas, a Academia Judicial será a primeira escola judicial ligada aos tribunais estaduais do país, em nível nacional, a alcançar esse patamar. "Trata-se de uma excelente notícia, que demonstra a consolidação de todo um projeto de educação no Judiciário. Estamos todos muito orgulhosos", comemora o desembargador Pedro Manoel Abreu, diretor-executivo da Academia Judicial.

Em um dos trechos do relatório do MEC, agora divulgado, a performance da AJ é destacada: "A Comissão, após verificação in loco, gostaria de ressaltar que a Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina tem totais condições e atende a todos os requisitos legais para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu a distância. Verificou-se que a instituição vem fazendo um esforço de longo prazo a fim de estender a oferta de cursos de especialização presencial para a modalidade a distância, tendo investido em infraestrutura de tecnologia da informação (hardware/software), preparação de instrutores para atuação no ambiente Moodle com cursos de formação de tutores, capacitação dos quadros administrativos com formação específica em desenho instrucional e webdesigner. Cabe ressaltar que a mantenedora incluiu em seu Planejamento Estratégico metas para desenvolvimento e capacitação de seu corpo de colaboradores (magistrados, analistas e técnicos judiciários), e a Academia Judicial possui papel relevante para a consecução dos objetivos do órgão". A expectativa, agora, é pela conclusão desse processo e respectivo credenciamento para oferta de cursos de pós-graduação na modalidade de ensino a distância.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080