Voltar Academia Judicial conclui Curso de Ambientação Institucional para 74 novos servidores

Evento presencial encerra curso a distância

A Academia Judicial - AJ do Poder Judiciário realizou nesta sexta-feira (3/7), no auditório do Pleno do TJ, a última etapa do 1º Curso de Ambientação Institucional para novos servidores, que mesclou ensino a distância e presencial.

Após 56 horas de ensino a distância, 74 colaboradores - entre psicólogos, assessores, técnicos do Judiciário e oficiais de justiça - que ingressaram na instituição após julho de 2014 tiveram a oportunidade de completar a preparação em evento presencial, cuja abertura contou com a participação do desembargador Luiz Cézar Medeiros, corregedor-geral de Justiça, e do juiz Marcelo Carlin, que representava o desembargador Pedro Abreu, diretor-executivo da AJ, além de diversos diretores do TJ. Todos destacaram a importância do processo de ambientação, agora encerrado.

"Este é o momento para conhecimento das estruturas judiciais", classificou Raphael Jaques de Souza, diretor de Recursos Humanos do TJ. Mesclar ensino a distância com eventos presenciais, no entendimento do juiz Carlin, mostrou-se uma tática eficiente. "Concluímos o processo com excelência", destacou o magistrado.

Por fim, no ato de abertura dos trabalhos nesta manhã, o desembargador Luiz César deixou seu recado aos novos colaboradores do PJ: "Cumpram o papel de servidores e utilizem o apoio educacional que o órgão oferece para o aprimoramento pessoal". Ao longo do dia, com instrutores internos, os participantes assistiram a palestras que versaram, entre outros assuntos, sobre ética no ambiente de trabalho, dinâmica de integração, relações interpessoais e saúde do servidor.

 

Imagens: Guilherme Wolff/Assessoria de Imprensa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.