Voltar Academia Judicial do TJ promove terceira palestra do programa Novo CPC em Debate

O Centro de Estudos Jurídicos, por intermédio da Academia Judicial, promoveu nesta tarde (24/6) a terceira palestra do programa Novo CPC em Debate, desta feita com o tema "As Nulidades Processuais e o Novo Código de Processo Civil", conduzida pelo juiz de direito do 2º grau Francisco Oliveira Neto no auditório do TJ.

O objetivo desses encontros é auxiliar na preparação de magistrados, servidores, advogados e interessados em geral para atuarem de acordo com as normas do novo Código de Processo Civil, a fim de evitar falhas e omissões que possam comprometer a prestação jurisdicional. Oliveira Neto explica que esse assunto demanda sensibilidade de todos os envolvidos. "Uma invalidade no processo origina um desconforto a quem está julgando e também às partes, porque causa o prolongamento do litígio", destaca.

Para o advogado Júlio Müller, a iniciativa do Tribunal de Justiça em disponibilizar a palestra, tanto de forma presencial como a distância pela intranet, é muito importante para fazer com que todos os públicos compreendam e implantem o que o novo código propõe. Este e outros eventos têm o propósito de expor as principais mudanças introduzidas pelo novo CPC, assim como capacitar os operadores jurídicos para a atuação profissional conforme as principais alterações. 

Imagens: Gustavo Lacerda Falluh / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.