Voltar Academia Judicial inicia mês de novembro com atividades para diversos públicos

Eventos na Capital e também no interior

A Academia Judicial - AJ abriu o mês de novembro com uma sequência de cursos e eventos para diversos públicos. De 3 a 7 de novembro aconteceu o Curso de Procedimentos da Secretaria do Foro (Turma 1), na sede da instituição de ensino, e a Capacitação em Competências da Mediação Judicial, na comarca de Blumenau. Nos dias 6 e 7 de novembro, o 11º Encontro Estadual de Grupos de Estudos e Apoio à Adoção, também na comarca de Blumenau, e o Seminário Sistema de Justiça e o Combate ao Trabalho Infantil, no auditório do TJSC, reuniram público de diversas instituições.
 
O primeiro foi uma realização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da Corregedoria-Geral da Justiça, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), com o apoio da Academia Judicial, Vara da Infância e Juventude da comarca de Blumenau e Grupos de Estudos e Apoio à Adoção de Blumenau. O encontro discutiu temas ligados à adoção e às crianças abrigadas em instituições de acolhimento em Santa Catarina. O segundo foi uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público e do Ministério Público do Trabalho, executada em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Ministério Público do Estado de Santa Catarina. Nos dias 3 e 4 de novembro, uma reunião pôs em pauta o Projeto de Mapeamento de Competências do TJSC.
 
No dia 5 de novembro, a Capacitação para uso do SEER - Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas, cujo objetivo é qualificar os colaboradores para criar e gerenciar as revistas científicas da Academia Judicial na plataforma SEER - teve continuidade. As 76 horas desta capacitação, que se iniciou em junho, foram distribuídas ao longo de sete meses. Ainda nesta semana, a AJ recebeu, para mais um encontro, os magistrados participantes da Pós-Graduação em Direito e Gestão Judiciária e os concursandos que integram a turma da Formação Inicial para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Santa Catarina. Neste último curso, alternam-se prática de sentenças e audiências.
Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.