Voltar Ação de Natal na comarca de Criciúma levará alegria e presentes para idosos em asilo

Um par de meias, uma tiara de pedras coloridas e um par de fones de ouvido. Pedidos singelos como estes, carregados de significado e emoção, sensibilizaram a Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Criciúma, em parceria com a comarca de Criciúma, a realizar uma ação social de Natal em prol da Instituição de Longa Permanência Rede Viva. A entidade acolhe idosos de Criciúma e região e está localizada no bairro Cidade Mineira.

A central, em visitas, fez um levantamento com os idosos sobre o que gostariam de ganhar de presente de Natal. Com as informações em mãos, a equipe montou uma árvore, no andar térreo do Fórum da comarca, com motivos natalinos e também com os nomes, idades e desejos dos futuros presenteados. Todos os profissionais que atuam na comarca, servidores, terceirizados e estagiários, foram convidados a apadrinhar um idoso.

Segundo a coordenadora imediata da CPMA de Criciúma, Regiane Medeiros Gonçalves, no mês de dezembro muitas pessoas celebram o Natal, trocam presentes e confraternizam, mas essa realidade é diferente nas instituições de longa permanência, onde as pessoas acolhidas muitas vezes se sentem sozinhas, longe de seus familiares. "Pensando nisso, a CPMA, em parceria com a comarca de Criciúma, está promovendo esta ação social com o objetivo de proporcionar alegria e levar um pouco do brilho do Natal aos idosos e pessoas com deficiências acolhidas pela instituição Rede Viva", explica a coordenadora.

Alguns pedidos se destacam pela simplicidade, mas estarão carregados de solidariedade e todos os bons sentimentos promovidos pelo espírito natalino aos que irão recebê-los. "Quando fomos realizar o levantamento da lista de presentes, eles pareciam crianças, os olhos brilhavam, demonstrando gratidão por serem lembrados", afirma a assistente social da CPMA de Criciúma, Osana de Oliveira. A entrega dos presentes acontecerá no dia 20 de dezembro.

Imagens: Divulgação/Comarca de Criciúma
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.