Voltar Ações de destaque do Judiciário de SC serão apresentados no Social Good Brasil 2020

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) vai apresentar algumas iniciativas de sucesso durante o Festival SGB (Social Good Brasil) 2020, evento que segue até o final desta semana, com as participações do juiz-corregedor do Núcleo V ¿ Direitos Humanos, Rodrigo Tavares Martins, e da assessora jurídica do Núcleo de Estudos, Planejamento e Projetos, Ramilla Rossa, ambos da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). Com o tema ¿Seres Humanos, Futuros e o Poder dos Dados¿, o evento 100% digital tem as inscrições gratuitas pelo https://socialgoodbrasil.org.br/festival/#!/up.

O Social Good Brasil é uma organização da sociedade civil (OSCIP) que, existente desde 2012, é precursora no desenvolvimento de metodologias em que dados e novas tecnologias são utilizados de forma consciente, ética e voltada para o bem, com impacto socioambiental positivo em todo o país. O Festival SGB tem como propósito promover conversas inovadoras e inspiradoras, que disseminam conhecimento e trazem tendências sobre tecnologias, dados, competências do futuro, impacto socioambiental positivo.

Nesta quarta-feira (4/11), das 18h15min às 18h55min, o juiz-corregedor Rodrigo Tavares Martins vai participar do painel ¿As pessoas por trás dos dados¿. O magistrado do Judiciário catarinense vai demonstrar como a utilização da ferramenta de Business Intelligence auxilia no desenvolvimento de projetos para agilizar o processo de adoções e na identificação de prioridade no julgamento de ações de pessoas com 80 anos ou mais. Trata-se do Programa Acelera (Acompanhamento e Logística para o Eficiente e Rápido Acolhimento), implantando em junho de 2019, e do projeto Idoso com Superprioridade, de setembro deste ano.

O monitoramento eletrônico, destaca o juiz-corregedor, tem o objetivo de diminuir o tempo de acolhimento de crianças e adolescentes, além de garantir a tramitação dos processos dentro dos prazos no Programa Acelera. O acompanhamento das ações onde a parte ou o interessado é pessoa com 80 anos ou mais também tem como primordial objetivo garantir a tutela jurisdicional de forma eficaz e célere. O juiz-corregedor Rodrigo Tavares Martins terá a companhia de Fernanda Nakazaki, do Mercado Livre, e de Rodrigo Cunha, da ProfilePR & Humanos de Negócios.

Na quinta-feira (5/11), das 18h50min às 19h35min, a assessora jurídica do Núcleo de Estudos, Planejamento e Projetos, Ramilla Rossa, vai participar do painel ¿Sala de situação digital Covid-19: Case de intersetorialidade destaque da revista Exame como uma das 50 inovações na pandemia¿. Ela terá a companhia de Rodrigo Brelinger, do Ministério Público de Santa Catarina, e de Fernanda Bornhausen, da Social Good Brasil.

Imagens: Divulgação/Social Good Brasil
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.