Voltar Ações do PNC em seus 10 anos de existência são tema do 'Conexão Justiça'

Uma das grandes preocupações do Poder Judiciário catarinense é com o futuro das crianças e adolescentes acolhidos nos mais de 220 abrigos do Estado. Pensando nisso, foi criado o Programa Novos Caminhos (PNC), que, assim como o nome indica, proporciona um novo caminho, uma nova perspectiva aos jovens em situação de risco. 

Através de cursos profissionalizantes, acompanhamento psicológico e criação de oportunidades, o projeto prepara adolescentes para que possam ter um começo profissional e uma vida adulta digna e independente ao deixarem os abrigos. O Novos Caminhos completou recentemente 10 anos, período em que ajudou na colocação de quase 1.200 jovens no mercado de trabalho.

Para contar mais sobre o PNC, que se tornou modelo nacional, a 31ª edição do "Conexão Justiça", o podcast do Judiciário catarinense, recebe o desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade, coordenador estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC); a assistente social e secretária da CEIJ, Lilian da Silva Domingues; o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar; a líder do Programa Novos Caminhos na Fiesc, Rosana Baron Zimmer Mendes; e a juíza da Vara da Família, Infância e Juventude da comarca de Jaraguá do Sul, Daniela Fernandes Dias Morelli. 

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), do PJSC, o programa é apresentado pelo jornalista e servidor do Judiciário catarinense Francis Silvy Rodrigues e pode ser conferido no canal do PJSC no YouTube.

Assista ao episódio completo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.