Voltar Acordo judicial inaugura convênio entre Programa de Mediação de 2º Grau e universidade

Uma sessão de mediação realizada neste mês e finalizada de maneira exitosa “inaugurou” o primeiro convênio firmado entre o Programa de Conciliação e Mediação de 2º Grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e uma instituição de ensino no Estado. A audiência, conduzida pela mediadora Cláudia Cinara Locateli, ocorreu no formato virtual e solucionou uma ação familiar que estava em grau recursal. A instituição de ensino parceira foi a Unoesc de Chapecó.

O convênio tem por objetivo agilizar a designação dos atos conciliatórios e assim aumentar a capacidade de recebimento de processos e a execução de projetos. Além disso, agrega qualidade à condução das audiências, que são presididas por profissionais capacitados e experientes, professores da instituição, prevalecendo a condição de voluntariedade, sem custos ao Poder Judiciário.

Possibilita, ainda, que os alunos da universidade observem as audiências e intensifiquem o aprendizado prático da aplicação dos métodos consensuais de solução de conflitos, com o desencadeamento de impactos relevantes na formação dos futuros profissionais do Direito. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail conciliar2grau@tjsc.jus.br.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.