Voltar Adoção na pandemia é tema da próxima edição do programa Palavra do Presidente

A 42ª edição do programa Palavra do Presidente - Ao Vivo será realizada nesta quinta-feira (20/5), às 10h, com o tema da adoção na pandemia: como o novo cenário, enfrentado há mais de um ano, tem impactado nas etapas do processo adotivo, bem como no perfil e preparação dos pretendentes e crianças e adolescentes acolhidos que aguardam um novo lar. O tema é alusivo ao Dia Nacional da Adoção, celebrado anualmente em 25 de maio.

Para abordar o assunto e tirar dúvidas sobre o tema, o programa terá a participação de magistrados de todas as regiões do Estado: a juíza Simone Faria Locks, titular da Vara da Infância de juventude da comarca de Blumenau, juíza Surami Juliana dos Santos Heerdt, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Chapecó, juiz Fabiano Antunes da Silva, titular da Vara da Infância, Juventude e Anexos da comarca de Criciúma, juiz Fernando Machado Carboni , titular da Vara da Infância, Juventude e Anexos da comarca de Itajaí; juiz Ricardo Alexandre Fiúza, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Lages, juiz Raphael Mendes Barbosa, juiz da Vara da Família, Órfãos, Sucessões, Infância e Juventude da comarca de Rio do Sul, juíza Fabrícia Alcantara Mondin, titular da 1ª Vara da comarca de Rio Negrinho e juíza Liliane Midori Yshiba Michels, titular 2ª Vara da comarca de São Bento do Sul. Os participantes irão abordar a realidade de suas regiões, bem como questões técnicas como o acompanhamento dos estágios obrigatórios do processo de adoção, o perfil dos pretendentes e o impacto da pandemia nos acolhimentos institucionais entre outros tópicos.

Com produção do Núcleo de Comunicação Institucional do TJSC, o programa poderá ser acessado por magistrados e servidores pela intranet (https://www.tjsc.jus.br/transmissao-ao-vivo), além do canal do TJSC no YouTube (www.youtube.com/canaltjsc). As perguntas podem ser encaminhadas pelo WhatsApp, no número (48) 98825-3025, que também estará à disposição para o mesmo fim durante o programa.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.