Voltar Adolescente acolhido na Capital obtém 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática

A divulgação do resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição de 2015, trouxe alegria para um dos dez adolescentes de uma casa de acolhimento localizada na parte continental de Florianópolis, responsável por abrigar crianças em situação de vulnerabilidade. Com 13 anos e abrigado no local desde o último mês de março, junto com o irmão de 14 anos, o estudante de escola estadual receberá medalha de bronze na competição deste ano.

Ele está no 7º ano e já tem matrícula confirmada para o 8º ano em 2016. A atração pelos números é natural no adolescente, de acordo com o coordenador da casa de acolhimento, Renato Eugênio Teodoro. Para a Olimpíada, Renato explica que foi importante o incentivo do professor de matemática da escola onde o menino estuda. A afinidade com a matéria aumentou ainda mais quando lhe disseram que a matemática é essencial para quem quer ser engenheiro, profissão que o adolescente pretende abraçar.

O site da OBMEP informa que em 2016 acontecerá o 11º PIC - Programa de Iniciação Científica Jr. para os alunos medalhistas da OBMEP 2015, e o garoto está convidado a participar. O PIC é um programa que leva ao contato com interessantes questões no ramo da matemática, a fim de ampliar o conhecimento científico e preparar os alunos para o futuro desempenho profissional e acadêmico. São previstos encontros presenciais e estudos on-line; para participar do programa, o interessado receberá auxílio financeiro (bolsa mensal - CNPq), material didático, alimentação e transporte.

Imagens: Morguefile
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.