Adolescentes acolhidos da Grande Florianópolis participam de Oficina de Saúde Mental - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Novos Caminhos
Um grupo integrado por 12 adolescentes do Serviço de Acolhimento Darci Vitória de Brito, de São José, na faixa entre 14 e 18 anos, participou neste mês de uma Oficina de Saúde Mental ministrada pela psicóloga Mariana Effting, em mais um evento promovido pelo programa Novos Caminhos.
Em pauta, orientações para manter a saúde mental em tempos pós-pandemia, enfrentar desafios e mudanças de vida e saber harmonizar ideias e emoções na medida certa. “A oficina foi muito importante para os adolescentes, que puderam externalizar suas emoções e ressignificar os espaços de convivência e diferenças, buscando o exercício da cidadania e da expressão da liberdade”, analisou Jussara Maria Moraes Castilhos, interlocutora de Responsabilidade Social Fiesc - Grande Florianópolis.
Atualmente, em Santa Catarina, existem cerca de mil crianças/adolescentes abrigados em lares de acolhimento. Para atender as necessidades desse grupo, o TJSC, em parceria com a AMC, a Fiesc e entidades públicas e privadas, desenvolve o programa Novos Caminhos. O objetivo da iniciativa é desenvolver possibilidades futuras de progresso pessoal, direcionando a vida profissional e apoiando emocionalmente os abrigados.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)