Voltar Agentes penitenciários participarão de evento conjunto com conselhos da comunidade

AJ e CGJ estão na organização

Pelo menos 30 agentes penitenciários devem participar do II Workshop Estadual de Qualificação para Conselheiros da Comunidade, evento promovido em conjunto pela Academia Judicial e Núcleo V da Corregedoria-Geral da Justiça, marcado para acontecer nos dias 23 e 24 deste mês, no auditório do Pleno do TJ.

Um total de 350 vagas está disponibilizado, e parte delas será destinada à Acadejuc (Academia de Justiça e Cidadania), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, mediante parceria com o Poder Judiciário. As inscrições, abertas desde o último dia 6, seguem até a próxima quinta-feira (12/11).

Os conselhos da comunidade atuam em conjunto com os órgãos de execução penal e são democráticos pela participação de representantes de diversos segmentos da sociedade - como da área empresarial, religiosa e assistencial. Eles têm como atribuição a garantia de direitos, com a realização de inspeções e fiscalização nas unidades prisionais sobre a saúde, trabalho e educação dos apenados. As inscrições podem ser feitas na página eletrônica da Academia Judicial (aba "Inscrições abertas").

Imagens: Arte/DAG-TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.