Voltar AJ é única escola de TJ habilitada para curso superior de tecnologia a servidores

Decisão foi do Conselho Estadual de Educação

A Academia Judicial (AJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina foi formalmente autorizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) a oferecer curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, com ênfase para a prestação jurisdicional. A deliberação foi divulgada na tarde da última terça-feira (7/4). Com isso, a AJ passa a ser a única escola no âmbito dos tribunais estaduais brasileiros habilitada para realizar curso de graduação dirigido a servidores.

Em setembro de 2013, a instituição - já autorizada para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu a magistrados e servidores do TJSC - solicitou que fosse alterado o credenciamento para inclusão do referido curso superior, em razão da necessidade de profissionalizar o servidor público e formar um servidor cidadão.

O presidente do CEE, professor Maurício Fernandes Pereira, deixou consignada sua análise da AJ no parecer agora aprovado: "A aprovação da alteração proposta e a autorização do primeiro curso superior de graduação tecnológica por este Conselho serão não só o nosso reconhecimento ao trabalho exemplar até agora realizado, mas, sobretudo, um estímulo para preservar e aprimorar a excelência que já caracteriza suas atividades no âmbito da qualificação e aprimoramento dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, e seu compromisso com a sociedade catarinense (...)". 

Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.