Voltar AJ encerra com sucesso oficinas de debates sobre inovação e inteligência comportamental 

Debates trataram de aliar teoria e prática no Judiciário de SC 

A Academia Judicial (AJ) do Poder Judiciário de Santa Catarina encerrou nesta semana (8/4) as Oficinas de Debates e Produção de Conhecimentos, do ciclo Inovação e Inteligência Comportamental. Os temas “Gestão da inovação voltada a unidades, procedimentos e decisões judiciais” e “Gestão da inovação com foco na tecnologia” pautaram o quarto e último encontro, que contou com a presença de dirigentes e gestores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

Ricardo Albino França
 

O diretor de Gestão Documental e Memória, Ricardo Albino França, iniciou os trabalhos e fez questão de registrar a importância do encontro: “É uma oportunidade ímpar de atualizar o conhecimento sobre áreas de extrema relevância e com impacto direto na entrega da prestação jurisdicional”. O diretor de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau, Marcos Fernandes Pereira Raccioppi, expôs que “todos os projetos envolvendo inovação no primeiro grau passam pelo tripé: pessoas, processo de trabalho e tecnologia”. E completou: “Sem um olhar integral para esse tripé, a gente não avança”. 

As oficinas aconteceram em quatro etapas e foram abertas a interessados pela plataforma Teams, onde ocorreu a transmissão ao vivo. As oficinas também foram gravadas para consulta posterior. A ideia foi trazer para a prática o conteúdo das pesquisas desenvolvidas e aprovadas na Pós-Graduação em Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental do Judiciário catarinense, que se encerrou em 2023.

Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.