Voltar Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos fazem visita ao Museu do Judiciário

Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), de Florianópolis, visitaram nesta tarde (16/5) a mostra sobre a Guerra do Contestado, atualmente em exposição no Museu do Judiciário. Entre eles, um mostrou-se mais à vontade na sede do Poder Judiciário de Santa Catarina. Fabrício Schmidt da Silva, de 36 anos, voltou a um lugar que muito frequentou entre 2006 e 2012, época em que atuou como terceirizado na função de zelador das Torres I e II do TJ.

Ele e mais 13 colegas de turma, acompanhados pelo professor, visitaram a exposição, assistiram a documentário sobre o conflito e puderam tirar suas dúvidas ao formular questões ao servidor Adelson André Brüggemann, também curador da mostra. O Ceja é uma escola estadual que permite a quem parou de estudar retomar o ensino e concluí-lo em menor tempo.

É possível cursar todo o ensino fundamental, como Fabrício faz neste momento, em apenas dois anos, e o médio em um ano e meio. O ex-zelador do TJ alia estudo e trabalho, agora apenas como agente operacional de uma empresa aérea no aeroporto Hercílio Luz. Ele deixou de dedicar as tardes ao TJ e passou a usá-las para estudar porque pretende crescer na empresa: quer se tornar mecânico de aeronave. Para isso, precisa do ensino médio.

Imagens: Divulgação/Museu do Judiciário
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.