Voltar Alunos do curso de Direito conhecem 'in loco' funcionamento do Tribunal de Justiça
Um grupo formado por 44 alunos da sexta fase do curso de Direito do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), de Orleans, esteve durante toda esta terça-feira (16/10) em visita às dependências do Tribunal de Justiça. Os acadêmicos assistiram a sessões das Câmaras de Direito Civil e de Direito Público e finalizaram com uma visita ao Tribunal Pleno, onde foram recebidos pelo presidente da Corte, desembargador Rodrigo Collaço.
 
O professor Patrick Lendl destacou a importância da visita para a formação dos estudantes: "Essa visita é muito importante porque a figura do desembargador está um pouco distante deles. E esses encontros ajudam também a aproximar o aluno do ambiente da Justiça".
 
Os alunos também saíram satisfeitos com o "tour" pelas dependências da mais alta Corte de Justiça de Santa Catarina. "Foi uma visita maravilhosa. Uma oportunidade única para a gente poder ver, ouvir e conhecer um pouco mais do universo do Direito, o que certamente vai contribuir para aumentar ainda mais a nossa vontade de continuar nessa jornada", assinalou a aluna Evani Grosetta Mazon. "A magistratura é para mim um sonho, uma meta de vida, que permite julgar e mudar a vida das pessoas", pontuou o acadêmico Thiago Righetto Tasca, que pretende futuramente fazer o concurso para ingresso na magistratura.
 
O presidente do TJ agradeceu a visita dos estudantes e afirmou que a Corte está de portas abertas para receber a comunidade como um todo. "Espero que essa visita seja útil agora e para o futuro de vocês como profissionais", sublinhou.  
 
Imagens: Nathália Cidral/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.