Voltar Angústia familiar: JL explica distinção entre ausência e desaparecimento de pessoas

Tema é abordado em matéria do SOS Desaparecidos

O Justiça Legal deste domingo (22/2) traz matéria sobre o programa SOS Desaparecidos, lançado pela Polícia Militar de Santa Catarina no ano de 2012, e mostra o drama de famílias que buscam informações sobre seus familiares. O juiz de direito de 2º grau Eduardo Mattos Gallo Júnior explica a diferença entre ausência e desaparecimento, bem como as implicações jurídicas advindas desses fatores.

 

Em entrevista especial, o desembargador Luiz Cézar Medeiros, corregedor-geral da Justiça, faz um breve balanço dos projetos implementados pela Corregedoria em 2014, e fala dos planos e diretrizes para este ano. Um boletim com o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Jefferson Zanini, traz informações sobre o concurso aberto para provimento de diversos cargos de nível superior e nível médio (técnico judiciário auxiliar) no Judiciário catarinense.

 

Saiba mais, também, sobre o lançamento do livro "A teoria dos jogos aplicada ao processo penal", de autoria do juiz de direito Alexandre Morais da Rosa, editado em Portugal; o número de processos protocolizados durante o recesso do final de ano; e o lançamento do "Mutirão Mulher em Março" pela Presidência do Tribunal de Justiça, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça.

 

O Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina, volta ao ar neste domingo a partir das 17 horas, na TV Justiça, com reprises na segunda (19h30min) e quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Divulgação/MorgueFile.com
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.