Voltar Aniversariante, TJ recebe pacote de novos produtos e serviços para comemorar data

O Tribunal de Justiça promoveu sessão solene ao final da tarde de segunda-feira (10/10), em continuidade ao cronograma de comemorações de seu 125º ano de instalação. "O Judiciário de Santa Catarina nasceu com o despertar do regime republicano, em meio a um momento político delicado, mas enfrentou e venceu todas as adversidades para se firmar ao longo destes anos como uma instituição sólida e reconhecida no cenário nacional", anotou o presidente do TJ, desembargador Torres Marques.

O presidente promoveu um balanço da trajetória da Justiça Estadual, integrada hoje por 498 magistrados entre desembargadores e juízes de 1º grau, e mais de 11 mil servidores efetivos e colaboradores. Coube ao desembargador João Henrique Blasi, coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), na sequência, "desembrulhar" o pacote de produtos e serviços especialmente elaborados para marcar a passagem de mais um aniversário do Tribunal. 

E não foram poucos: divulgação da agenda e calendário de 2017, cuja temática apresenta imagens sacras e fachadas de igrejas catarinenses - clássicas e contemporâneas - pelas lentes do juiz de 2º grau Júlio Cesar Knoll; apresentação das canecas sustentáveis com a logomarca do TJ, a serem distribuídas ao corpo funcional em substituição aos copos descartáveis, com vantagens ambientais e econômicas; lançamento, em conjunto com a Empresa de Correiros e Telégrafos (ECT), de selo alusivo ao aniversário do TJ, com representação de uma espécime de Laelia Purpurata, flor símbolo de Santa Catarina; incorporação ao acervo do Museu do Judiciário do diploma em Direito do juiz Joaquim Lopes de Oliveira, que judicou nas comarcas de Tubarão, Curitibanos e Tijucas a partir de 1892; registro do projeto Memórias, com edição do livro Em meio a leis e pessoas - 125 anos de história do Poder Judiciário de Santa Catarina e produção de vídeo com entrevistas realizadas com ex-presidentes e servidores, ambos a serem lançados no próximo mês de novembro.

Ao final, ocorreu ainda a projeção do making of sobre o documentário, com trechos dos principais depoimentos colhidos. A solenidade, acompanhada por diversas autoridades dos três Poderes e por representantes da sociedade civil, contou com a participação do Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). 

Imagens: Sandra de Araujo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.